Translate

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Festa Adiada

Quando grande parte dos adeptos de um certo clube futebolístico acreditava que iria festejar a consagração do seu clube, como campeão nacional, da presente época, nesta penúltima jornada, na casa daquele que, durante todo o campeonato, foi visto como o "inimigo" principal, com todos os incidentes que rodearam o primeiro jogo entre ambos, com as agressões e os castigos inflingidos que, sem dúvida, alteraram o rumo dos acontecimentos de uma das equipas, pois ficou desfalcada de uma peça crucial no onze habitual, eis que o quase impensável acontece. Dos dois resultados possíveis, que permitiriam a festa pensada, organizada e à espera para acontecer, o único que não interessava, foi o que veio a acontecer. E a almejada festa, com gostinho especial, lá teve de ser adiada por mais uma semana.
Como dizia alguém : " É a vida..."
Pois é, a vida tem destes imprevistos que nos trocam as voltas e quando, tudo parece encaminhar-se numa certa direcção, os ventos sopram em direcção contrária e o destino, que desejáramos alcançar, é adiado por mais uma semana... meses, tempo inderteminado, nalgums casos.
Irónico, irónico mesmo, era, na última jornada, por motivos imprevistos, conjugados entre si, a festa não viesse a acontecer lá para as bandas da mouraria e os foguetes e efusões de felicidade fossem transferidos para a linda cidade de Braga.
Quem sabe se o Bom Jeus, o de Braga, não resolve interceder e o milagre acontece?
(confesso que esta ideia não passa de uma divagaçao de início de madrugada, com a influência do sono a chegar, mas que tal ideia embala-me o pensamento e revitaliza-me o sono, para uma noite tranquila, isso eu confesso!)
Viva o Porto, Viva o Braga!
Acredito em milagres!