Translate

domingo, 3 de janeiro de 2010

O Meu Sporting, equipa do coração

Sou uma adepta fervorosa, como eu costumo dizer, do meu SPORTING.
Este ano as coisas têm corrido mal, mas com esta vitória frente ao Sporting de Braga por 2 a 1, uma trémula luz parece querer despontar lá bem no fundo do túnel de acesso aos balneários!
Ano novo, equipa nova! tenhamos esperança que, a partir de agora, com os reforços (serão mesmo?) e a moral em melhor estado, o meu sporting consiga lutar como um leão(eu sei que ultimamente se tem parecido mais com um gatito) e mostre aos adeptos das outras equipas que ainda está aí, pronto para a luta, se não for para ganhar, o que é difícil, dada a situação em que parte para esta segunda volta, que seja para lutar, de igual para igual, com as outras equipas que o menosprezaram e pensaram que já não se conseguia erguer. Engano delas, pois um Leão não se deixa nem abater nem vencer sem dar luta renhida a quem o ouse atacar.
VIVA O SPORTING!

O poder revigorante da música

Quem nunca foi influenciado pelo som de uma música, de uma melodia não sabe o poder que a música tem na nossa vida.
Adoro música. Sempre que estou a trabalhar em frente ao pc, lá vou eu à minha biblioteca de músicas e ligo o Media Player. Consoante o estado de espírito e a hora do dia, assim o tipo de música que ouço. E como a maioria das vezes trabalho ao fim do dia ou à noite, a música ouvida é calma, suave, melódica, romântica.O tempo flui ao som de uma boa música e o trabalho torna-se muito mais rentável.
Os links abaixo são um exemplo de algumas das músicas que mais gosto. Partilho-as com todos os que, navegando pela blogosfera, aportem no Desafioos. Enquanto descansam, recostem-se, fechem os olhos e deixem que os vossos sentidos captem as vibrações de cada nota, de cada acorde. Sintam as emoções que a música vos provoca, não resistam, deixem-se levar...
http://www.youtube.com/watch?v=NGuJOfrakc8
http://www.youtube.com/watch?v=udXMgx7UCz0
http://www.youtube.com/watch?v=840B27zYfOk

O silêncio da noite

A lua sempre me fascinou e associada a ela a noite.
É à noite que me reencontro, que me dou, que me transformo.
É no silêncio da noite que reflicto, repenso e ganho coragem para os desafios da vida.
A noite é magia.
O barulho do silêncio, quando bem escutado, é uma melodia suave que inspira calma, tranquilidade, paz. Ele permite ouvirmo-nos.
É neste momento do dia que, embalada pela magia da noite e envolta no silêncio da escuridão, finalmente me reencontro, me pacifico, me aceito, escutando o meu Eu verdadeiro. E então mais nada existe, apenas eu, a noite, o silêncio e os meus pensamentos vagueando em memórias quase esquecidas, mas não perdidas. E recordo com saudade, momentos passados, pessoas queridas, revivo emoções, situações, páro o tempo. A noite tudo possibilita, a noite é magia, a noite é um bálsamo revigorador que me permite viver o dia.

Tu és eternamente responsável por tudo o que cativas


Antoine de Saint-Exupéry, no seu célebre livro « O Principezinho», defende, através do diálogo entre a raposa e o menino, a ideia de que cada um de nós se torna, para sempre, responsável pelos seres que cativamos. Uma vez esse «milagre» acontecido, o elo que une duas pessoas ou seres jamais poderá ser quebrado. A magia que envolve dois seres cativados, dificilmente conseguirá ser desfeita ou anulada. Cada uma das partes é responsável pela outra. É uma relação bilateral em que ambas as partes envolvidas não são mais que os elos, não perdidos, de uma força poderosa que tudo consegue.
Basta querer! Basta acreditar! Basta fazer acontecer.


Colo um excerto da parte referida. É belo, é soberbo, é único!!!
TU TORNAS-TE ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE CATIVAS
" Vou-te contar o tal segredo. É muito simples, só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos. (...) Foi o tempo que tu perdeste com a tua rosa que tornou a tua rosa tão importante. (...) Ficas responsável para todo o sempre por aquilo que está preso a ti. Tu és responsável pela tua rosa."

E agora?


O desafio foi aceite e eis-me, ainda principiante,com uma página aberta, salpicada de estranhos nomes , obrigando-me a explorar cada um dos domínios que a formam ao mesmo tempo que não páro de me questionar « e agora? o que fazer? como fazer? serei capaz de corresponder ao desafio que me foi lançado? ».
Tantas dúvidas, alguns receios, mas a certeza de que os «Desafioos» foram sem dúvida uma boa maneira de iniciar este 2010. Será o primeiro de muitos desafios que desejo vencer.
E a ti, que me lançaste este desafio, desejo estar à altura do mesmo e não te desapontar.
Viva 2010 e todos os desafios que ele nos trouxer! Saibamos aceitá-los e, dignamente ,alcançar e vencer, com coragem e firmeza, o maior desafio de todos: a VIDA.