Translate

domingo, 8 de dezembro de 2013

O V(erde) da Vitória


Hoje joga o meu Sporting. É uma oportunidade única que há muito não alcançamos: o de podermos ascender ao primeiro lugar- ISOLADOS- na tabela classificativa da Liga Zon Sagres.
Para os adeptos dos outros dois grandes, provavelmente, se a situação fosse com eles, não significaria muito. Porém, para nós, que vimos de lonnnnnnngossssssssssss anos de desaires, falhanços, derrotas e tristezas, é um grande feito o que temos estado a conseguir, o que temos evidenciado, até onde já chegámos!
Dizem-nos que temos uma equipa jovem, inexperiente, que não passamos do Natal, que é fogo-de-vista fugaz. Dizem…
Por mim,  podem afirmar o que quiserem, o que me interessa é que estamos a conseguir dar a volta, a afirmarmo-nos, a afastarmo-nos daquele Sporting de um passado bem recente.
Independentemente do resultado de hoje – claro que torço por uma vitória e desejo ultrapassar os nossos adversários que nos olham pelo ombro - por tudo o que temos realizado e tendo em conta o patamar de onde partimos, somos já uns vencedores, mesmo que não vençamos (precavi-me, com os nós dos deditos na madeira, conforme costume popular, não vá o diabo tecê-las…!)
Aguardemos pela hora do jogo!

(Em tom de curiosidade: se empatarmos, os três da frente ( Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto e Sport Lisboa e Benfica) não se podem rir uns dos outros.
Ora então, verifiquem lá...