Translate

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mudança de hábitos

Com o agravamento do nível de vida, inevitavelmente, apercebemo-nos das alterações que vamos efectuando no dia-a-dia devido à necessidade de poupança.
Alteram-se hábitos e rotinas há muito enraizados e o mais engraçado é que essas alterações ajudam a apreciar pequenos momentos, quase nadas que sabem bem e que, anteriormente, passavam despercebidos.
Hoje, no meio da calma, de frente para um prado verdejante, ao som dos trinados da Natureza e sob um sol radioso, deliciei-me com o almoço que trouxera de casa. Parodiando a situação e em jeito de brincadeira, costumo dizer que tenho um restaurante panorâmico e rolante. Todas as terças-feiras, sou eu que escolho o ambiente e a paisagem que embalam esse momento único, tão meu e importante que é a pausa da hora de almoço.
Não fora a crise e continuaria a almoçar, sempre com a preocupação do tempo, numa correria contra ele, perdendo-o à espera de ser servida, no meio de ruídos e confusão por todo o lado.
Não há dúvida que há males que vêm por bem e em todas as situações, mesmo aquelas que inicialmente parecem difíceis e quase incontornáveis, há sempre um lado positivo a descobrir.