Translate

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Tentação

Hoje, despertei bem cedo para o Domingo!
Os deveres profissionais pendentes obrigaram-me a acelerar o ritmo prazenteiro que qualquer Domingo deveria ter.
E para enfrentar uma tarde inteira de trabalho, nada melhor que uma apetitosa e saborosa refeição, já que mais nenhum prazer, este dia, me iria possibilitar.
Assim, enfrentei a cozinha com ar decidido e pronta a preparar um petisco que me sorrisse.
Uma crepitante quase massa à bolonhesa no forno – a Itália sempre me fascinou na intensidade que coloca em tudo – despertava-me os sentidos, numa provocação descarada ao apetite, pelos sabores pressentidos.
Defrontei com ímpeto o manjar pecaminoso para o corpo, mas balsâmico para o espírito.
Perdida no meio de tanta massa e queijo fondue - com um sentimento de culpa a transbordar, ainda mais que o queijo derretido da massa – consegui finalmente compreender o estado de alma de Elizabeth Gilbert, autora de “Comer, Orar, Amar”, quando atacava os apelativos pratos da cozinha italiana.
Como é difícil resistir a tamanha tentação, pensava eu, enquanto me deliciava com mais uma garfada!

Reflexo

O reformular a estrutura do blog foi uma decisão já há algum tempo pensada. 
Na vida nada é imutável, e se o blog reflecte muito de mim - porque me dou em cada texto escrito, me decifro em cada imagem escolhida, me desvendo nos silêncios e ausências momentâneos - então, esta nova apresentação surge, naturalmente, como a imagem reflectida num espelho: a imagem de mim, como um ser em constante mudança,  em permanente evolução, na descoberta de si próprio. 
Esta tarde, na recente página "Quereres" escrevia "O "Desafioos", que começou por um mero desafio, tem-se vindo a revelar uma surpresa bastante agradável, entusiasmante, apaixonante, um bálsamo para o espírito.
Criado com muita paixão, e escrever sê-lo-á sempre, o "Desafioos" emerge na demanda da lenda pessoal, dando asas à imaginação,com um toque de inspiração por entre estados de alma.
A vida é uma constante aprendizagem, num percurso muito pessoal, em que cada trilho a explorar possibilita viagens (in)imagináveis e desafiantes."
Hoje, iniciei uma nova.