Translate

Quereres

02/05/2011
Hoje, queria aportar numa ilha acolhedora e, esquecendo o tempo, descobrir-me, perceber-me, desvendar-me para, por fim, regressar "inteira" e com certezas.


28/04/2011

Quero partilhar convosco um pouco de boa disposição  e  alegria. 
Apreciem o humor cultural...




19/04/2011
Quero, na nostalgia da noite,  sujar o ecrã  branco, onde escrevo, de ideias inquietas que esperam uma forma de se expressarem.
Quero soltar o pensamento e deixar fluir as palavras, prisioneiras de emoções, de quereres, de sentires.
Quero a música,  musa inspiradora, de ideias em tropel que, calmamente, ganham forma e sentido.
Quero, na madrugada que desperta, encantar o silêncio com uma das mais belas melodias de sempre e deixar-me invadir pelas sensações que  me provoca. 
Quero libertar o pensamento e deixar-me transportar à alma da música. 
Quero...
13/04/2011 

Neste dia em que se comemora mundialmente o beijo, quero partilhar, com quem me lê, um vídeo, cujo nome é , precisamente,"Beijo". 
É um vídeo simples que apela ao coração, à emoção e muuuuuuuuuiiiiiiiiiito romântico! 
Emoções, afectos, lembranças, tudo junto em apenas 8 minutos. 
Ao som de uma melodia bonita e calma, uma linda história de amor, mas com um final triste (como muitas).
O amor é dádiva, é partilha, é entrega, é respeito.
O amor é lindo,sabe bem!
Com o amor, o ser humano torna-se mais humano.
Se houvesse um símbolo que traduzisse o amor, esse símbolo seria sem dúvida a potência a ao cubo - a(mor)3 - pois o amor ameniza, adocica, atenua.
Amem!



28/03/2011




12/03/2011


Quero, no final deste dia tão intenso, acreditar que hoje, em Portugal, uma geração "à rasca" de emprego, de segurança, de estabilidade, e com um passado pouco participativo em termos do exercício da cidadania e de interesse pelos problemas sociais/políticos, acordou   do sonambulismo em que há muito imergira.
Acredito que este dia, em que cerca de 200 mil pessoas, concentradas em Lisboa, se movimentaram numa acção de protesto contra as grandes dificuldades do presente e as negras perspectivas de futuro que se lhes avizinham, abalou a segurança do líderes políticos que nos governam.
 Acredito que a massa de gente anónima, mas descontente e desmotivada por um dejá vue político,  reunida em Lisboa,  numa jornada de protestos, marcou o início de um novo período na vida do país.
A partir de hoje não há qualquer hipótese do Governo, Assembleia da República e Presidente da Republica ignorarem a mensagem fortíssima que estes jovens quiseram transmitir a quem de direito.
A partir de hoje o governo, nas estratégias e decisões políticas a tomar, já não poderá, de ânimo leve, ignorar a opinião e os sentires de toda esta geração  que demonstrou um sentido cívico, um respeito e  um uso consciente da liberdade no modo como agiram  na manifestação que ficará conhecida ,inevitavelmente, para a História como a manifestação da "geração à rasca"
Quero acreditar que, hoje, uma semente foi lançada e que, num tempo, ainda não determinado, germinará, crescerá e dará belos e saborosos frutos livres de vermes e parasitas!


8/03/2011


Quero sonhar que um dia, num tempo ainda não sabido, os sonhos, há muito sonhados, tornar-se-ão reais! Quero acreditar no poder dos sonhos, na força de vontade de os fazer acontecer. Quero sonhar, porque cada sonho sonhado sacia o desejo de continuar, lutar, não desistir, vencer!
"O sonho comanda a vida e sempre que o Homem sonha, o mundo pula e avança como uma bola colorida nas mãos de uma criança."




1/03/2011

Quero desfazer  os nós do novelo da vida! 
Quero descobrir o fio da meada, soltar-lhe as pontas emaranhadas e, por fim, livre de obstáculos, tecer a mais bela tapeçaria !

20/02/2011

No final  deste dia, quero:
poder deitar-me e adormecer tranquilamente, pousar a cabeça no travesseiro com uma sensação de tranquilidade,
quero:
deixar-me invadir por uma paz interior, sonhar sonhos quase impossíveis, na certeza que um dia os concretizarei, descobrir o lado menos bom de mim e apaziguá-lo,
quero:
poder olhar nos olhos de todos com quem me cruzei e, no brilho dos seus olhares, perceber que, de algum modo,  fui importante;
compreender-me, para depois poder exigir compreensão aos outros,
quero
afinal continuar a ser apenas eu própria, na constante descoberta do que sou!
Quero!



20/02/2011


O "Desafioos", que começou por um mero desafio, tem-se vindo a revelar uma surpresa bastante agradável, entusiasmante, apaixonante, um bálsamo para o espírito.
Construído com muita paixão, porque escrever sê-lo-á sempre, o "Desafioos" emerge na demanda da lenda pessoal, dando asas à imaginação,com um toque de inspiração por entre estados de alma.
E de novo, um outro desafio na procura de possíveis caminhos, mais atraentes e aliciantes, só possíveis pela constante evolução da técnica.
No momento em que escrevo este post, não faço qualquer ideia do resultado final. Apenas sei que é uma página paralela à página principal e que me permitirá a colocação de outro tipo de informação. É uma experiência que pretendo iniciar e desejo muito que resulte, porque a construção do saber é um desafio permanente no caminho que se pretende.
A vida é uma constante aprendizagem, num percurso muito pessoal, em que cada trilho a explorar possibilita viagens (in)imagináveis e desafiantes.
Basta querer!