Translate

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A brincar, a brincar...

Quando pensamos em rotinas substantivamo-las, quase de imediato, com aborrecimento, tédio. No entanto existem certos tipos de rotinas que de tédio nada têm, são pequeno oásis no deserto inóspito de outras rotinas diárias. Essas sim, aborrecidas, entediantes!
O momento do dia dedicado à leitura do Diário de Coimbra é sem dúvida uma fonte de água fresca que sacia a sede de notícias da região.
De vez em quando, para suavizar a seriedade dos assuntos noticiados, eis que surge uma ou outra notícia que, devido ao caricato do relatado, faz sorrir ou mesmo rir com vontade.
Na edição de hoje, logo na primeira página, um título a negrito destacava-se dos restantes: anunciava o repórter que o jogo amigável entre a Académica e o Feirense tinha terminado aos 80 minutos devido a uma estalada dada por um jogador da equipa visitante ao da Briosa.
Ao ler o sucedido não pude deixar de rir com gosto. O sentido de humor colocado na descrição do episódio e a imagem demonstrativa do sururu contribuíram para dar asas à imaginação: De imediato, consegui imaginar o ar atarantado de quem levou o tabefe e a estupefacção de quem assistia ao jogo.
E era um jogo amigável!
Ora se não o fosse...