Translate

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Nunca Mais

Ouvir o professor Marcelo Rebelo de Sousa, todos os Domingos, no noticiário da noite, na TVI, é simplesmente fenomenal, é uma delícia e um prazer supremo.
Como comentador convidado, o Professor é um mestre na arte da comunicação e da oratória. As suas palavras, associadas a um sorriso simpático, a um olhar transparente e a uma postura correcta, cativam a atenção e o interesse e prendem o telespectador até ao fim.
Ontem, mais uma vez, escutei-o com toda a atenção e deleite. Gostei do modo como expressou a sua opinião e da sinceridade com que informou os portugueses das dificuldades que se avizinham a seguir às eleições de 5 de Junho.
E porque o fez, não mentindo nem ocultando a dura verdade que teremos de enfrentar brevemente, foi, de imediato, criticado pelo PS, acusando-o de se ter excedido nos comentários proferidos.
Ainda acredito, apesar do ar déspota e ditatorial do "nosso" Primeiro-Ministro demissionário, que Portugal vive numa Democracia, o que implica, inevitavelmente, liberdade de expressão e pensamento.
Se o PS tivesse vergonha e decência, o que parece não acontecer, seria o primeiro a discutir, a debater e a informar o eleitorado do que nos espera, o que se pretende, e como lá chegar.
Mas, mais uma vez, prefere enfiar a cabeça na areia como a avestruz e vitimizar-se na pessoa de José Sócrates.
Haja pachorra!