Translate

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Tempestades...

LEMBRA-TE:
A vida é algo surpreendente. Quando menos se espera ela desafia e põe à prova a força do carácter e a solidez da matéria que molda cada ser.
É nos momentos mais conturbados e problemáticos da existência que o Homem se revela, se mostra, e se reencontra com o mais íntimo de si próprio numa viagem às profundezas do seu ser, descobrindo forças e fraquezas que o impelem à acção.
É nos momentos de maior vulnerabilidade e nas soluções arquitectadas para os ultrapassar que o ser se engrandece e enaltece, por isso tão necessários para o crescimento e a formação integral do indivíduo.
As tempestades da vida assemelham-se às tempestades do mar. Tal como, lá longe, perdido no meio do nada, por entre a solidão da Natureza, o frágil farol resiste à fúria enraivecida das ondas do mar, qual cenário dantesco, também, aqui, o ser frágil aguenta as intempéries da vida, mostrando a solidez da estrutura em que se ergue.
Ambos tão frágeis, perante o espectáculo sublime da força possante da Vida, mas ao mesmo tempo tão fortes e resistentes.