Informação
Por entre os vários emails que recebi, como já é usual, lá vinha mais um a parodiar o nosso primeiro-ministro. Brincando com duas notícias, divulgadas nos órgãos da comunicação social, que de comum apenas apresentavam os números, a charge surgia.
"Cerca de 30% dos portugueses sofrem de perturbações mentais".
"Sócrates recolhe 30% da preferência de voto dos Portugueses"
Constatação
Porque os deveres profissionais me obrigam a deslocações diárias, tornei-me uma cliente assídua das estações de serviço. A maior parte das vezes, devido ao excesso de carros para abastecer, com o inevitável tempo de espera, para não desesperar, distraio-me a observar o que se passa em redor.
Hoje, ao final da tarde, numa das mais concorridas estações de combustíveis da cidade, o movimento era pouco para o costume. Alguns carros abasteciam-se e as duas cabines, de serviço, para se efectuar o pagamento, bastavam para o tráfego existente.
Numa das cabines formou-se uma fila de veículos, enquanto na outra, situada no extremo oposto, não havia movimento algum. As pessoas que permaneciam na fila, vendo a outra cabine desimpedida, em vez de aí se dirigirem, poupando no tempo de espera e no combustível gasto no pára arranca, preferiram ficar na fila e aguardar. Situação, no mínimo, paradoxal e pouco inteligente.
Perante isto, lembrei-me imediatamente dos 30% referidos no email...