Existem situações tão caricatas que nem lembram ao diabo!
Ultimamente, têm-me acontecido algumas…
Arquivando as facturas, apercebi-me que havia uma da TMN, cujo prazo de pagamento já tinha passado e que, estranhamente, me escapara.
Um pouco baralhada, uma vez que sabia ter as contas em dia, peguei na folha e qual não é o meu espanto quando verifico que a mesma se referia a uma importância de 5 cêntimos. Prontamente, dirigi-me a uma caixa multibanco para efectuar o pagamento - pensava eu - . Como se tratava de uma quantia tão irrisória, o sistema não permitiu a operação. Assim, tive de me dirigir a um dos balcões existentes, onde aguardei quase uma hora até ser atendida.
Uma vez que sou cliente da TMN e o meu tarifário implica o envio de uma factura, todos os meses, para casa, não seria mais lógico e económico contabilizar os 5 cêntimos no valor da factura seguinte, como procedem outras empresas? Resolvia-se o problema, os custos para a TMN eram menores e o cliente não se via obrigado a tantas andanças por tão pouco.
É tudo uma questão de bom senso e preservação da imagem junto do público.