Translate

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Os Mega

Depois de reler o assunto explanado no post de ontem, resolvi proceder a algumas modificações, pois a ideia que pretendia transmitir ficou-se muito aquém do desejado(há alturas em que isso acontece). Assim, relendo o que escrevera, decidi alterar, acrescentar, suprimir, ideias transformadas em frases, de modo a que a ideia que formei sobre esta última medida do nosso mui iluminado Ministério da Educação ficasse bem explícita para todos os que fazem deste meu cantinho um ponto de paragem e leitura: a formação dos Mega-Agrupamentos.
Já de si a palavra pressupõe algo gigantesco, porque um mega, qualquer que seja o contexto em que se insira ou refira, mete sempre respeito, quanto mais não seja pela associação do significado/significante que o signo linguístico transmite.
Pela perspectiva do ambiente deste primeiro dia, as partes parecem ainda não terem conseguido alcançar o todo coeso, coerente, faltando acertar, limar aspectos simples, mas tão necessários a um bom arranque de mais um ano lectivo que agora se inicia.
Geralmente( a maturidade aliada à experiência de vida já o mostraram) tudo o que nasce de partos anti naturais, impostos, com objectivos meramente economicistas nunca resultou bem.
Com tantos megas, esperemos, desejamos, para o bem de todos e principalmente dos alunos, que os percalços, a existir nesta nova experiência ministerial, sejam apenas micros!
Nem sempre grandeza é sinónimo de bom desempenho!